31/10/2022

Cruz Diocesana para a Jornada Mundial da Juventude.

Passagem da Cruz Diocesana da JMJuv pela Igreja do Loreto.

Caros amigos da Igreja do Loreto.

Estas são algumas imagens  da passagem da Cruz Diocesana da JMJuv pela Igreja do Loreto.

Foi às 19h do dia 31 de Outubro.

O Sr. Cónego Armando da Paróquia do Sacramento, de que a Igreja do Loreto faz parte, veio, acompanhado de 2 acólitos, trazer a Cruz Diocesana para a Jornada Mundial da Juventude.

A Cruz foi colocada em cima do altar do lado esquerdo.

Houve veneração da Cruz, depois rezámos o terço seguindo o guião das Jornadas.

No fim houve a Eucaristia, presidida pelo Pe. Manuel e concelebrada pelo Sr. Cónego Armando.

Depois da Bênção final foi aposto o carimbo oficial da Igreja do Loreto no verso da Cruz, onde já havia muitos carimbos de outras Igrejas e Entidades por onde passara a Cruz.

A Cruz partiu para a Basílica dos Mártires, onde se realizou uma vigília de oração.

A Cruz continuará a percorrer lugares, Igreja e entidades que a querem acolher.

Tudo isto é preparação para a Jornada Mundial da Juventude que se realizará em Lisboa nos inícios do mês de Agosto de 2023, com a presença do Papa Francisco.

Deus vos abençoe sempre.

Pe. Manuel no Loreto